sábado, 23 de julho de 2011

Treinador de Futebol Online



O melhor manager online, para quem gosta de gestão de futebol.

A visualização do jogo é superior em todos os termos, deixando para trás todos os manager online que se baseiam apenas em texto.

O engraçado deste jogo é que a maior comunidade existente em Portugal é da nossa cidade. Basta ver os muitos nomes de equipas aqui criadas para se aperceber dos penicheiros registados. Para além disso Peniche é muito bem representado havendo algumas das suas equipas com muitos titulos ganhos (campeonatos nacionais e taças de portugal). Pode-se mesmo afirmar que Peniche tem o maior número de titulos a nível nacional.

Força Peniche!!!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Metade de Uma Prenda


Ficamos a saber que vamos todos ser descontados em metade do valor remanescente acima do salário nacional. Este rendimento que auferimos pelo nosso trabalho no dia a dia, que muitos de nós o fazem com sacrificio, levantando-se a meio da noite, a aguentar frios e calores, ventos e marés. Muitas das vezes não sentimos as mãos, algumas os pés, suamos e trememos, mas quase todos temos que contribuir.

Até aqui tudo bem. O que não está bem, são as pessoas que irão sofrer este corte e não têm culpa nenhuma sobre a situação que ocorreu no estado português. Não me refiro aos governantes, que têm a sua cota de responsabilidade, refiro-me sim à maioria de portugueses que elegeram os dois partidos que governaram Portugal desde o 25 de Abril. Esses sim os verdadeiros culpados...

Este ano vou dar à minha descendência metade de uma prenda, pois retirando o grande ordenado minimo, não vai dar para mais, e quando o meu filho me perguntar o porquê, vou transmitir-lhe para agradecer muito aos inumeros senhores que andam com as bandeiras, autocolantes, sacos, etc, dos partidos acima identificados.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

terça-feira, 5 de julho de 2011

Partir uma garrafa no casco do navio


Bota-a-baixo

Desde tempos imemoriais quando se lançava ao mar um navio era sacrificada uma vida. Hoje esse cerimonial é simbolizado pela quebra de uma garrafa intacta no casco da embarcação.

Mas não era apenas no mar que este ritual se realizava, o espantalho dos agricultores está como a garrafa nas embarcações novas. Sempre que se dava inicio a uma nova seara era sacrificada uma vida humana. O cerimonial do lançamento da primeira pedra tem o mesmo simbolismo.

Felizmente o hábito dos sacrificios humanos acabou, mas os simbolismos das cerimónias até hoje se mantêm...