quinta-feira, 12 de abril de 2012

Viagens para as Berlengas.


Tal como os turistas existem diversos tipos de viagens para a Ilha da Berlenga. Em Peniche faz-se o embarque de passageiros na zona conhecida como ribeira velha, local onde se encontram dois tipos de viagem para as Berlengas. A chamada carreira regular realizada por uma embarcação de maiores dimensões que possui um horário pré-estabelecido que tem como objetivo o transporte de pessoas de Peniche para o cais do Carreiro do Mosteiro na Berlenga (do ponto A para o ponto B) e os operadores marítimo turísticos que proporcionam viagens turísticas (lazer). Dentro destes últimos Peniche oferece vários tipos de viagens: viagens rápidas em que o objectivo é chegar rápido mas sabendo que a viagem pode ser um pouco mais turbolenta; viagens tipicas a bordo de ex-embarcações de pesca; viagens turísticas nas quais os turistas obtêm um serviço, não só culminando na visita à ilha mas a própria viagem em si.

Antes de reservar bilhete, informe-se do tipo de embarcação em que vai realizar a viagem, o tempo de viagem, o horário, o preço, o número de lugares, etc. Escolha antes de reservar o seu lugar.

2 comentários:

Aluguer de Carros disse...

Um excelente trabalho o que está a fazer e além disso contar a história a partir da evolução das embarcações é uma excelente ideia e que fará muita gente relembrar boas memórias.

Peniche Nautico disse...

Obrigado.