terça-feira, 9 de abril de 2013

Acidente no Cabo Carvoeiro.

(Laje dos Pargos - 04 de Abril)
 
Num dia em que o mar não aconselhava a nossa permanência junto a ele, pelas 10.20 horas, uma cidadã belga, de 45 anos e um amigo de 52 anos de idade decidiram descer para a Laje dos Pargos no Cabo Carvoeiro para tirar fotografias. A conjunção do mar e a preia-mar fizeram com que uma onda de maiores dimensões atingisse o local onde se encontravam tendo a cidadã belga sido levada pelo
mar.
 
 
Os meios foram accionados (Polícia Marítima, ISN, FAP e Bombeiros) bateram a costa e o mar durante todo o dia, mas o estado do mar e a forte corrente criaram dificuldades acrescidas. O corpo acaba por aparecer na Praia do Pico da Mota no dia seguinte de madrugada.

 
 
Após ler tantas criticas e sugestões sobre o ocorrido, desde a polémica das placas ao estado dos miradouros, emanadas por Doutores e Engenheiros, também julgo poder dar um contributo para que situações destas não voltem a ocorrer. Acho que se deveria fazer um muro tipo o "muro de Berlim" mas este começava em Caminha e acabava em Vila Real de Santo António ou então colocar placas sinalizadoras, com cores berrantes, a cada dois metros de costa também desde o norte até ao sul do país, quero dizer um metro pois poderiam não ver...
 
Sejamos racionais, o país não pode precaver todos os perigos que o planeta terra possui. As pessoas têm que se esforçar minimamente e evitar colocar-se em situações de perigo.

1 comentário:

José Carlos Romão disse...

O Facebook é o palco perfeito para dar azo a muito "overreacting". Pena que no meio de tanto grito e injustiça se perca o que realmente vale a pena mudar.