sexta-feira, 22 de maio de 2015

Obrigado.

Peniche - Lapadusso - Alto de Santa Cruz - junto ao Carreiro de Joanes (Carreiro da Joana).

OBRIGADO. É esta a palavra que eu decidi lançar hoje no meu blogue.

Obrigado a quem teve a ideia de reparar o que estava já degradado. Obrigado a quem projectou o trabalho. Obrigado a quem nestes dias de sol tórrido esteve a montar e colocar tudo em ordem, mais uma vez obrigado.

O obrigado julgo não ser apenas meu, é de todos os miúdos e graúdos que ali praticam desporto. Muita miudagem faz daquele campo o seu local favorito que nunca está vazio, ouvindo-se algazarra, gritos, golo e tudo mais. Ali procura divertir-se ao invés de estar em casa agarrado à consola ou a fazer coisas que não devia.

Estas ações é que mereciam estar nos blogues e afins, mas infelizmente as publicações normalmente são a criticar o que está mal.

Também vão dizer que o bloguer é do partido camarário no poder. Não!! O comunismo é uma utopia!! O bloguer é do partido das pessoas, o bloguer é de quem coloca o bem público acima do bem pessoal, o bloguer é das boas ações e não de quem critica com interesses pessoais.

OBRIGADO.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Arte do Cerco nos anos 60.

(Arte do Cerco)

No ano de 1965 Peniche era o segundo porto de pesca português com mais traineiras de grande porte apenas atrás de Matosinhos. Em Peniche existiam 58 artes do cerco atribuídas, Matosinhos 76 e em terceiro a localidade de Portimão com 49 artes atribuídas.

Listagem dos portos principais:

. Matosinhos - 76
. Peniche - 58
. Portimão - 49
. Setúbal - 34
. Douro - 29
. Figueira da Foz - 23
. Vila do Conde - 22
. Aveiro - 20
. Sesimbra - 19
. Lagos - 14
. Olhão - 14
. Vila Real de Santo António - 14

Pena que o investimento nas respectivas localidades não tenha sido proporcional conforme a importância do porto.