terça-feira, 25 de abril de 2017

Heróis Desconhecidos.

(Porto da Areia Sul)

Ainda existem heróis. Sim existem mas em pequena escala, infelizmente, e não são os que aparecem na televisão (futebolistas, actores e por aí alem), esses recebem muito para o que fazem. Heróis são aqueles que sem protagonismo ou pagamento de qualquer espécie o fazem de alma sem esperar nada em troca, a não ser preencher a sua vida com actos meritórios e satisfação e tentar melhorar a vida dos outros.

Este post é um reconhecimento da minha parte de dois desses heróis desconhecidos. À cerca de dois dias desloquei-me logo de manhã ao Hospital Veterinário do Oeste, infelizmente havia acontecido com um dos meus um acidente que se veio a revelar-se fatal. Mas tal como eu encontrava-se um pai e filho, residentes na zona de Torres Vedras, nesse hospital. Tinham ido para a pesca para Peniche durante a noite, e no carreiro da Furninha começaram a ouvir um ganir no meio das pedras. Deparam-se com uma cadelinha branquinha muito jovem.

Se fossem como uma parte dos humanos, simplesmente a deixavam lá, se fossem como uma grande maioria tentavam logo passar o problema a outros (Câmara e Policias) e diziam para si "já fizemos o que nos competia, somos mesmo defensores dos animais", colocavam fotos no facebook a criticar quem a tinha abandonado e vangloriavam-se do seu amor pelos animais. 

Mas afinal não eram nenhuns dos humanos atrás referidos. Eram para mim daqueles humanos que os considero heróis. Simplesmente agarraram no animal, trataram-na o melhor que podiam e foram eles mesmo ao Hospital. Infelizmente a cadelinha tinha os pulmões cheios de água e mesmo após tentativas de reanimação acabou por falecer. Os heróis acabaram por pagar a factura do Hospital e demonstraram o amor por um animal que nem era deles. Estes sim são heróis, pelo menos para mim são.

Sem comentários: