Mostrar mensagens com a etiqueta acidente. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta acidente. Mostrar todas as mensagens

sábado, 20 de abril de 2013

Sinistro Maritimo de Embarcação de Pesca de Peniche.

 
Embarcação de Peniche teve esta madrugada problemas no mar na área da Capitania de Cascais. Os tripulantes foram resgatados pela autoridade marítima a bordo da balsa salva-vidas.
 
O salva-vidas de Peniche realizou navegação para o local para possível reboque da embarcação que se encontrava sem nínguem a bordo.
 
A embarcação pertence à repartição marítima de Peniche denominada "FORASTEIRO" com o registo PE-2227-C.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Acidente no Cabo Carvoeiro.

(Laje dos Pargos - 04 de Abril)
 
Num dia em que o mar não aconselhava a nossa permanência junto a ele, pelas 10.20 horas, uma cidadã belga, de 45 anos e um amigo de 52 anos de idade decidiram descer para a Laje dos Pargos no Cabo Carvoeiro para tirar fotografias. A conjunção do mar e a preia-mar fizeram com que uma onda de maiores dimensões atingisse o local onde se encontravam tendo a cidadã belga sido levada pelo
mar.
 
 
Os meios foram accionados (Polícia Marítima, ISN, FAP e Bombeiros) bateram a costa e o mar durante todo o dia, mas o estado do mar e a forte corrente criaram dificuldades acrescidas. O corpo acaba por aparecer na Praia do Pico da Mota no dia seguinte de madrugada.

 
 
Após ler tantas criticas e sugestões sobre o ocorrido, desde a polémica das placas ao estado dos miradouros, emanadas por Doutores e Engenheiros, também julgo poder dar um contributo para que situações destas não voltem a ocorrer. Acho que se deveria fazer um muro tipo o "muro de Berlim" mas este começava em Caminha e acabava em Vila Real de Santo António ou então colocar placas sinalizadoras, com cores berrantes, a cada dois metros de costa também desde o norte até ao sul do país, quero dizer um metro pois poderiam não ver...
 
Sejamos racionais, o país não pode precaver todos os perigos que o planeta terra possui. As pessoas têm que se esforçar minimamente e evitar colocar-se em situações de perigo.