sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Encalhe do Arrastão Deneb

(Deneb)
 
Ontem cerca das 19.00 horas o arrastão "DENEB" registado em Aveiro embateu no molhe leste do Porto de Peniche, tudo indiciando que o motivo se deveu ao forte nevoeiro que se fazia sentir, assim como o tráfego de embarcações que levou o mestre a encostar-se em demasia ao referido molhe.
 
Por a embarcação e tripulação não se encontrar em perigo imediato os mesmos não alertaram as autoridades tendo esta tido conhecimento por outras vias. Após a constatação fez deslocar para o local o salva-vidas do Instituto de Socorros a Naufragos e devido à maré vazante fez toda a tripulação, compreendida por 7 marítimos, abandonar o navio para aguardar a enchente e posterior trabalhos tendo o desencalhe acontecido pelas 03.30 horas.
 
Esta embarcação embora esteja registada em Aveiro e seja propriedade de uma empresa aveirense costuma frequentar o porto de Peniche.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não me parece que tenha embatido, mas sim encalhado. Por que outras vias foram alertadas as autoridades? E a que horas? Seria mais completo informar o conjunto de identificação do navio de 24 metros.

Peniche Nautico disse...

Primeiro que tudo obrigado pelo comentário. Sim encalhou mas para isso acontecer embateu ou não? Outras vias, talvez testemunhas, digo eu! A que horas o quê? O encalhe? O telefonema de alerta? Poderia completar muito mais? claro que podia, até podia informar que marca de parafusos são usados para fixar o motor.