Embarcação "Mestre Horácio"
Local do desaparecimento
Patrulhao "Viana do Castelo"
Mais um trabalhador do mar desapareceu nas águas quando se encontrava a trabalhar para ganhar o seu sustento. Desta vez o azar calhou a um pescador da embarcação de pesca cercadora F-89-C "Mestre Horácio", registo de Faro mas com porto de armamento em Peniche. Anteriormente denominada "Poema do Mar" encontrava-se a largar a rede quando o pior aconteceu, um dos tripulantes caíu à água e desapareceu. O alerta foi dado e as autoridades posicionaram-se no terreno. Salva-vidas de Peniche e Ericeira, e elementos da Polícia Marítima por terra iniciaram buscas.
Durante o dia o patrulhão "Viana do Castelo" junta-se às buscas e faz deslocar para o local uma equipa de mergulhadores da armada a bordo da lancha da Polícia Marítima de Peniche, realizado mergulho no local de 30 metros de profundidade sem conseguir vislumbrar algo de registo. Também por ar a área é alvo de buscas mas sem sucesso.
Mais uma vida foi levada pelo nosso mar sem nada que possamos fazer a não ser lamentar e esperar que o mar devolva o que a terra pertence.
Sem comentários:
Enviar um comentário