quarta-feira, 1 de maio de 2013

Pescador desaparecido no mar de Porto Novo (Lourinhã).

Embarcação "Mestre Horácio"

Local do desaparecimento

Patrulhao "Viana do Castelo"
 
Mais um trabalhador do mar desapareceu nas águas quando se encontrava a trabalhar para ganhar o seu sustento. Desta vez o azar calhou a um pescador da embarcação de pesca cercadora  F-89-C "Mestre Horácio", registo de Faro mas com porto de armamento em Peniche. Anteriormente denominada "Poema do Mar" encontrava-se a largar a rede quando o pior aconteceu, um dos tripulantes caíu à água e desapareceu. O alerta foi dado e as autoridades posicionaram-se no terreno. Salva-vidas de Peniche e Ericeira, e elementos da Polícia Marítima por terra iniciaram buscas.
 
Durante o dia o patrulhão "Viana do Castelo" junta-se às buscas e faz deslocar para o local uma equipa de mergulhadores da armada a bordo da lancha da Polícia Marítima de Peniche, realizado mergulho no local de 30 metros de profundidade sem conseguir vislumbrar algo de registo. Também por ar a área é alvo de buscas mas sem sucesso.
 
Mais uma vida foi levada pelo nosso mar sem nada que possamos fazer a não ser lamentar e esperar que o mar devolva o que a terra pertence.
 

Sem comentários: