sexta-feira, 15 de julho de 2011

Metade de Uma Prenda


Ficamos a saber que vamos todos ser descontados em metade do valor remanescente acima do salário nacional. Este rendimento que auferimos pelo nosso trabalho no dia a dia, que muitos de nós o fazem com sacrificio, levantando-se a meio da noite, a aguentar frios e calores, ventos e marés. Muitas das vezes não sentimos as mãos, algumas os pés, suamos e trememos, mas quase todos temos que contribuir.

Até aqui tudo bem. O que não está bem, são as pessoas que irão sofrer este corte e não têm culpa nenhuma sobre a situação que ocorreu no estado português. Não me refiro aos governantes, que têm a sua cota de responsabilidade, refiro-me sim à maioria de portugueses que elegeram os dois partidos que governaram Portugal desde o 25 de Abril. Esses sim os verdadeiros culpados...

Este ano vou dar à minha descendência metade de uma prenda, pois retirando o grande ordenado minimo, não vai dar para mais, e quando o meu filho me perguntar o porquê, vou transmitir-lhe para agradecer muito aos inumeros senhores que andam com as bandeiras, autocolantes, sacos, etc, dos partidos acima identificados.

Sem comentários: