quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Pinhal de Óbidos - Bom Sucesso - Foz do Arelho.


Era uma vez uma floresta encantada, com duendes, fadas, unicórnios, arvores falantes...resumindo uma panóplia de seres fantásticos residentes em todas as florestas místicas que costumam existir em todos os outros lados menos perto de nós.

Mas para mim esta floresta existia, nos meus tempos de criança, no verão, os meus avós levavam-me a uma. Nela idealizei brincadeiras mil com todos os personagens que uma criança tem direito. Como qualquer pai, fiz o mesmo pelo meu filho, levei-o a visitar este local, onde as brincadeiras passaram pelo mesmo tema, cavaleiros e seres encantados. Infelizmente já não o poder fazer com os meus netos, pois esta bela floresta sofreu o destino de muitos locais onde a natureza tem o seu esplendor... a destruição. Presumo que a decisão tenha sido com base no dito progresso, quero dizer...poder económico...lucro...dinheiro.


Esta foi a prenda que o município de Óbidos me deu este Natal. Não foi a Vila Natal pois essa desaparece como a grande maioria da fraternidade humana existente neste quadra. Não entendo como conseguiram acabar com um dos mais belos pinhais que já visitei. Este pinhal era diferente dos outros, pois era composto por montes e vales, criando uma atmosfera encantada, onde a caruma se acumulava e proporcionava horas de lazer.


Esta é a minha opinião pessoal sobre o ocorrido, mesmo que presumindo que o local fosse propriedade particular deveriam os homens que comandam o concelho prever a sua continuidade. Obrigado Pai Natal da Vila Natal de Óbidos, que continues a fazer sonhar as crianças...ou não!!!

Sem comentários: