sexta-feira, 18 de abril de 2014

Escolas de Surf parecem cogumelos!!!

 
Todos nós já reparamos que as escolas de surf parecem cogumelos no nosso concelho. Basta estar um pouco atento e por todos os lados nos deparamos com publicidade a este tipo de escolas. Parece que é um dos poucos tipos de negócios, assim como os hostels, que prospera nestes tempos difíceis.
 
Mas ainda bem que existe algum tipo de negócio que tenta combater a deserficação de empresas no nosso concelho, tendo como principal factor o emprego de jovens que tanto falta faz a esta região, pois todos nós conhecemos alguém que teve de emigrar por falta de oportunidades.
 
Também reparamos que quase todos os dias é vê-los nas praias seja inverno ou verão, escolas de todos os lados, sejam da nossa região, sejam de outras paragens nacionais e mesmo estrangeiras. Para começar a ordenar este tipo de negócio nas praias a Capitania do Porto de Peniche à semelhança de outras capitanias publicou um edital com o início de regras a cumprir pelas escolas. Encontra-se ainda numa fase muito embrionária mas com o tempo esperemos que a desordem actual comece a entrar nos eixos, evitando assim o assalto das nossas praias por quem não promove e mesmo critica o que de melhor temos, as nossas praias.


Sem comentários: