sábado, 20 de maio de 2017

Os culpados do costume!!!



              O interior de uma viatura foi alvo de furto, tendo sido levado inúmeros bens do seu interior. É uma situação que ninguém deseja, pois ficamos com um sentimento de invasão de privacidade, para além do valor sentimental e económico dos bens. Mas afinal quem são os culpados? Não são os donos que mostram tudo o que têm no interior da viatura e que os deixam tipo chamariz. Não são os coitados dos ladrões que apenas querem ter um pouco mais de autonomia financeira. Não são os pais destes ditos senhores que não lhes ensinaram as regras de bem viver em sociedade. Não é a escola que em invés de os trazer para o lado correto, os colocou do lado de fora. Não é culpa do estado que forneça a estes senhores todos os direitos e mais alguns em invés desses direitos serem atribuídos às vitimas. Não é culpa dos tribunais quando estes chegam ao seu interior e são mais depressa liberados que quem os colocou lá. Não é culpa dos espertos que gostam de comprar os aparelhos furtados por metade do preço. Não é culpa da segurança social que forneça aos ditos subsídios atrás de subsídios. Não é culpa do sistema prisional que ao invés de os trabalhar no sentido correto, mais parece um depósito de malfeitores. Não é culpa dos "cidadãos de bem" que muitas vezes testemunham as situações e colocam-se na maioria das vezes de fora, porque não querem problemas. Não é culpa da economia que faz jovens e menos jovens terem que se desenrascar por outros meios devido à falta de oportunidade no mercado de trabalho.
             Afinal de quem é a culpa? Eu sei de quem é a culpa. São dos senhores vestidos de azul. Essa corja que recebe ordenados chorudos, muitos deles deslocados das suas famílias, sim famílias como qualquer um de nós, vivem em camaratas e respectivos beliches, com condições na maioria das vezes inferiores aos indivíduos que praticam crimes. Estes senhores que possuem as mais altas tecnologias de material e de trabalho. Esses senhores que olham para um indivíduo dentro de um carro e conseguem através da psique desvendar se o mesmo é o dono do dito. Esses senhores de azul que têm de despender horas atrás de horas, sem sequer ser remunerado por isso, porque trabalha para o bem comum. Esses senhores que podem estar uma vida inteira a fazer o seu trabalho correctamente e num ápice passa a ser o pior dos seres humanos. Esses senhores que tentam travar o ímpeto de alguns que se julgam os "fitipaldi" das estradas e que por vezes matam quem afinal ia a passar uma estrada estragando assim a vida de famílias inteiras. Esses senhores de azul que na maioria das vezes têm áreas enormes para patrulhar, pois os recursos humanos são escassos, mas que devem estar omnipresentes em todo o lado, tipo "Deus" estão a ver. Sim, estes últimos são os culpados de todos os actos cometidos pelos outros.

1 comentário:

Anónimo disse...

COMISSÃO NACIONAL DE ELEIÇÕES

"A partir do momento em que é marcada a data das eleições é proibida a publicidade institucional por parte dos órgãos do Estado e da Administração Pública de “actos, programas, obras ou serviços”, salvo em caso de “grave e urgente necessidade pública”.

http://www.cm-peniche.pt/Camara-de-Peniche-lanca-concurso-de-23-M-para-centro-civico

http://www.cm-peniche.pt/Inauguracao-da-EsculturaMemorial-de-Homenagem-aos-Presos-Politicos-da-Fortaleza-de-Peniche