quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Parque de Campismo da Berlenga.

(Socalco da Berlenga este verão)
 
Não querendo denegrir ninguém como fazem outros bloggers, pois apenas acredito em pessoas e não em partidos, tem esta mensagem o objectivo construtivo de apenas chamar a atenção para o que se passa à alguns anos a esta parte no parque de campismo da berlenga.
 
Como acontece todos os anos, mais uma vez pernoitei na berlenga. O engraçado disto e julgo eu que não tem piada nenhuma, reparei que de alguns anos para cá, o parque de campismo tem perdido alguns tipos de turistas. Neste caso o turismo responsável, pois a não ser miudos que têm como obectivo beber até cair, o turista com familia, crianças, casais mais velhos, deixou de passar férias no parque.
 
Esta situação tem vindo a piorar cada ver mais, os grupos de miudos têm ao longo dos anos conseguido afastar qualquer outro tipo de pessoas. O lixo, os berros, as bebedeiras e vomitados durante toda a noite torna a pernoita na berlenga quase impossivel de aturar. E caso alguém lhes faça frente acabam por fazer pior.
 
Com isto tudo o parque (Câmara e Reserva) têm perdido muito dinheiro, pois para além de não receber tantos turistas, ainda muitos indivíduos saltam de socalco em socalco sem pagar um chavo, pois não existe um controlo efetivo. Construam uma residência no local (onde estava a antiga casa de madeira) e coloquem um segurança que faça cumprir as regras de um parque de campismo, chamando assim muitos mais amantes civilizados da berlenga.
 
Muitos miudos são civilizados e não estão incluidos no acima referido :)


1 comentário:

Anónimo disse...

Estou 100% de acordo, e acrecento mais: O que é que acontece quando a casa de banho mais próxima....NÃO é próxima!!! Logo....Obvio!
È Nojento, todos os anos quando chego ao meu socalco tenho um presente á porta...que simpático!!!
Alguém faça algo, please!!!

Movimento: QUEREMOS UMA SANITA