sábado, 17 de maio de 2014

Eleições Europeias.



Mais uma vez somos chamados a escolher os nossos representantes no Parlamento Europeu, sendo o voto o único meio de nos expressarmos. Já sabemos que muitos de nós não irão usar o voto pelo qual muitos portugueses lutaram, sofreram, choraram e em alguns casos morreram, apenas porque se encontram desencantados com a política. Se eu fizer com que pelo menos um português se desloque para votar já me darei por feliz.
 
Porque é que não votar, votar em branco ou nulo não servem para nada? Porque eles serão eleitos na mesma e ainda por cima mais à vontade. Ao contrário do que eles anunciam e dizem, quanto menos pessoas votarem melhor pois os filiados e famílias irão sempre votar para defenderem o seu lugar nos comandos do país. Vou dar um exemplo:
 
Imaginem que Portugal tem apenas 10 pessoas de população, imaginem que 3 deles são candidatos e que Portugal elege 2 pessoas para os representar no Parlamento Europeu. No dia da votação os dois candidatos mais as esposas vão votar (4), o terceiro candidato vai votar (1) e os cinco restantes não vão às urnas ou votam em branco/nulo. Julgam que os dois representantes de Portugal não são eleitos? São e irão representar as 10 pessoas de população. O terceiro candidato que nunca comandou o país, não tem os apoios das grandes empresas, basicamente ninguém o conhece, não teve sequer hipótese de demonstrar o que pode fazer pelo país, pois ninguém lhe deu crédito por não ter dinheiro para oferecer chapéus, canetas e porta-chaves.
 
Assim o voto de todos é necesessário, para além dos cinco partidos que falam e falam e as coisas não saem da cepa torta existem mais partidos com pessoas que nunca puderam demonstrar os seus ideais.

Partido Nova Democracia (PND)
Movimento Partido da Terra (MPT)
Partido pelos Animais e Natureza (PAN)
Partido Democrático do Atlântico (PDA)
Partido Trabalhista Português (PTP)
Portugal Pró Vida (PPV)
Livre (L)
Movimento Alternativa Socialista (MAS)
Partido Nacional Renovador (PNR)
Partido Popular Monarquico (PPM)
Partido Operario de Unidade Socialista (POUS)
PCTP/MRPP

Se querem realmente demonstrar o vosso desalento votem em quem nunca teve hipótese. Não se esqueçam que os filiados dos partidos nunca deixam de votar.

http://www.rtp.pt/play/p1546/e153366/europeias-2014-entrevistas-aos-cabeca-de-lista

Sem comentários: