sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Reciclar ou não reciclar.


Este video fez-me lembrar algo que à muito me faz pensar.

Já sei que vou ser recriminado pelo que vou manifestar mas informo que pouca gente da nossa terra deve contribuir tanto como eu para termos um mundo melhor, seja prevenindo a poluição ou protegendo o meio ambiente das agressões humanas.

Nos princípios desta ideia (reciclagem nos anos 80) apareceram muitas informações que estimulavam todos nós a separar o lixo. Uma das ideias era que parte dos lucros conseguidos com a reciclagem eram utilizados na criação de parques infantis, coisa que aparentemente nunca cumpriram ou deixaram de cumprir.

Hoje existe uma grande empresa que procede à recolha dos materiais reciclados. Como todas as empresas tem como objectivo o lucro, que é conseguido em parte com o nosso trabalho não remunerado, pagando ordenados chorudos a alguns directores a afins, lugares estes que pelo que se vê na imprensa são atribuídos apenas a alguns nobres devido ao seu sangue azul.

A juntar a tudo isto ainda pagamos uma taxa camarária de recolha de lixo (como se já não pagássemos tudo e mais alguma coisa), que vem incluída na fatura da água, e que nunca é igual. Este valor ou parte deve ser pago à tal empresa que tem todos nós como trabalhadores não remunerados.

Atualmente questiono-me sobre esta situação...

1 comentário:

Margarida disse...

Boa tarde,

Será que me poderia informar que empresa é essa que faz a recolha de resíduos para reciclar?

Obrigada