quarta-feira, 14 de março de 2012

Electricidade.


Um opinião vale o que vale!!! Mas como sou parte deste problema também posso formalizar alguns pensamentos que me afligem, no que concerne à nossa factura de electricidade.

Vivo numa casa (apartamento) normal como a maioria dos portugueses. Na iluminação utilizo 95% das chamadas lâmpadas ecológicas, possuo os aparelhos normais de uma habitação. Não utilizo electricidade para fazer as refeições, não possuo aquecimentos centrais e a água é aquecida a gás, mas mesmo assim consigo gastar por ano cerca de 2 salários minimos nacionais. Pergunto-me várias vezes onde é que a electricidade se vai, pois até tenho tomadas para desligar os "stand bys".

Afinal o que querem? Que trabalhemos para aquecer? O NOSSO PAÍS está ocupado com postes, barragens e todo o tipo de infra-estruturas da empresa eléctrica, destruindo em muitos casos património ambiental e histórico, pertencente a todos os portugueses, e ainda temos que pagar esta enormidade????

Desabafei...

1 comentário:

Unknown disse...

Gostei do vosso comentário.Estou de acordo,quanto menos pagarmos melhor,devemos ser poupados para não estragar o planeta, mas não podemos dar-nos ao luxo de vivermos as escuras:De facto a electricidade cada vez parece mais simples a produção e cada vez está mais cara. Será que estão no caminho para os carros electricos e depois todos iremos pagar o preço equivalente ao combustivel?